Vacinação no Conjunto Penal de Valença

Vacinação no Conjunto Penal de Valença


A GRIPE

Gripe é o nome dado a uma doença altamente contagiosa, provocada por um vírus capaz de sofrer mutações com bastante frequência (influenzavírus). Seus sintomas são bem parecidos com os do resfriado e da rinite alérgica, no entanto, são mais severos.
Apesar de não ser uma doença grave, e raramente provocar sintomas por mais de duas semanas, a gripe é responsável pela morte de milhares de pessoas, todos os anos, em razão da baixa imunidade, e/ou em decorrência do surgimento de outras doenças, como pneumonias. Além disso, surtos epidêmicos e endêmicos provocados por novas linhagens do vírus também são capazes de causar um número significativo de mortes.

VACINAÇÃO NO CPV
O Conjunto Penal de Valença (setor de Enfermagem) visando garantir o acesso à vacinação, seguindo protocolos do Ministério da Saúde, realizou nos dias 15 e 16 de abril de 2019 a imunização contra a influenza para todos os colaboradores e população privada de liberdade. Além disso, foi compartilhado com todos, informações sobre a importância da vacinação e possíveis efeitos adversos.

A REVIVER, empresa privada especializada em administração prisional, está presente no Conjunto penal de Valença sob regime de cogestão, em parceria com o Poder Público.

:: Comunicação REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com