Unidades REVIVER: Vacinação contra H1N1
23/04/2020 | Unidades REVIVER: Vacinação contra H1N1
Oficialmente marcada para iniciar 30 de abril, a campanha de vacinação neste ano de 2020, foi antecipada, para que cada estado interessado pudesse começar a imunização das pessoas. Para entender essa antecipação pode-se observar que diante da Covid-19, é importante que a sociedade como um todo evite ir para emergências, postos de saúde. Não adoecer por conta da gripe é um passo importante; evitar a baixa da imunidade é um outro fator muito relevante, principalmente para a área prisional.
Normalmente o surto de gripe acontece no Brasil a partir de junho, mas neste ano, segundo o infectologista Artur Timerman (SP), houve um número exagerado de pessoas adoecendo por conta da H1N1 antes do período esperado.
Nas unidades em que a REVIVER atua, a campanha começou desde março. E todos sabem o quanto é importante imunizar os internos, bem como colaboradores. Confira matérias relacionadas logo abaixo, com ações relacionadas a H1N1 na REVIVER.
Presídio do Agreste – PA (Alagoas)
Presídio do Agreste iniciou a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 no dia 20 de abril, para colaboradores e reeducandos.
Presídio Masculino de Lages – PML (Santa Catarina)
O Presídio Masculino de Lages-SC (PML) iniciou a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 no dia 16 de abril, contemplando colaboradores e reeducandos.
Cadeia Pública de Estância – CE (Sergipe)
A Cadeia Pública de Estância iniciou a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 no dia 22 de abril, também contemplando colaboradores e internos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
CPJ: Internos e colaboradores recebem vacina contra H1N1
CPAB: Campanha de vacinação contra H1N1
CPV: Vacina contra Influenza em Internos e colaboradores
:: Comunicação REVIVER
comunicação@reviverepossivel.com