Hemose: Empresa Reviver mobiliza funcionários em defesa da doação de sangue
A tarde da terça-feira, 19, foi escolhida por funcionários da empresa Reviver para exercer a solidariedade. O grupo com cerca de vinte funcionários dos setores de operação e administração, colaborou com a doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), que integra a Rede Estadual de Saúde.
Nesta segunda campanha do projeto ‘Reviver em ação – Doe Sangue’, os colaboradores Adriana Lima dos Santos, Taylor Kenny Silva de Oliveira e Karine Santos de Andrade realizaram a primeira doação. “Sempre ouvimos alguém falar sobre a importância desse serviço, mas o dia a dia corrido, acaba desviando nossa atenção. Hoje vim por causa dos colegas e do incentivo da empresa mesmo”, relatou Adriana.
Eldilen Santos Lisboa, que é doador há quatro anos, comentou sobre a importância do ato solidário. “Comecei a doar porque sei que posso ajudar as pessoas internadas nos hospitais, por causa de acidentes ou para tratamento de alguma doença que precisa fazer a transfusão de sangue”, frisou.
O gerente Administrativo da Reviver, Ronival Conceição dos Anjos, explicou que o retorno ao Hemocentro num período de menos de um mês, visa estimular o gesto de solidariedade. “Nossos colaboradores estarão vindo ao Hemose em momentos diferentes para doar sangue. Acreditamos que essa nossa ação pode servir de exemplo e contagiar de forma positiva as pessoas que ainda não são doadoras”, destacou.
Sobre do ato solidário de doar sangue, a gerente de Captação de Doadores do Hemocentro de Sergipe, Rozeli Dantas, lembrou que uma única doação pode salvar até quatro vidas e que, ao contrário do que muita gente pensa, doar sangue não causa malefícios à saúde do doador. “O ato de doar sangue não causa anemia, não emagrece ou engorda, não vicia, não engrossa o sangue e nem gera risco de contaminação para o doador”, pontuou.
A assistente social ressaltou que a bolsa de sangue total após passar pelo processo de fracionamento gera os hemocomponentes: Concentrado de hemácias, plasma fresco, concentrado de plaquetas e hemoderivados. “Esses componentes do sangue atendem a diversas necessidades dos pacientes como conter hemorragias e tratar anemias”, enfatizou a gestora.
REVIVER/ Cadeia Pública de Areia Branca
A REVIVER é uma empresa privada especializa em administração Prisional e atua na Cadeia Pública de Areia Branca, onde nasceu a campanha “REVIVER em Ação – Doe Sangue”. A REVIVER está presente na unidade prisional em parceria com o Estado, através do sistema de cogestão.
Serviço:
O Hemose espera por você na Avenida variante 1, s/n, bairro Capucho, Centro Administrativo Governador Augusto Franco, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A coleta de sangue funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações pelos telefones: (79)3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.
:: Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Sergipe
http://saude.se.gov.br
Leave a Reply