Campanha da empresa Reviver colabora com doação de sangue no Hemose. A Secretaria de Saúde de Sergipe publicou matéria ontem (29/8/17) em seu portal. Confira abaixo:
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) que integra a Rede Estadual de Saúde, recebeu nesta terça-feira, 29, o projeto ‘Reviver em Ação – Doe Sangue’. A iniciativa voltada para estimular a doação de sangue entre os profissionais da empresa visa contribuir regularmente com o serviço, para atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar do Estado.
Doador consciente, o gerente administrativo da Reviver, Ronival Conceição dos Anjos, relatou que decidiu ampliar o projeto que já atua junto ao hemocentro da Bahia. “A empresa apoia ações solidárias e a doação de sangue está inserida nesse contexto social. Queremos estender a doação a todos os setores da empresa, para envolver os funcionários num ato vital para todos – a doação de sangue”, destacou.
Essa primeira ação contou com agentes disciplinar prisional, técnico de enfermagem e colaboradores da administração que trabalham na Reviver no município de Areia Branca. Dentre eles, Diana de Jesus, que aproveitou a corrente solidária e junto com os colegas de trabalho realizou sua primeira doação de sangue. “Eu já havia pensado em doar, mas não encontrava tempo. Foi o incentivo dos colegas de trabalho e o fato, de não vim sozinha, que me fez criar coragem para finalmente realizar esse desejo antigo, doar sangue e ajudar as pessoas que precisam”, comentou ao afirmar que irá retornar nas próximas campanhas.
Leonardo Santos que também participou do ‘Reviver em Ação’ junto com os colegas, aproveitou a ocasião para fazer o cadastro de medula óssea. “Acredito que devemos fazer o bem sempre. E uma dessas formas, é através desse cadastro tão importante para pacientes que aguardam encontrar um doador compatível. Essa é a chance que eles tem de buscar uma cura para seus organismos”, salientou o auditor.
Segundo a assistente social, Adineuza Cardoso, os grupos buscam de forma espontânea o Hemose e boa parte deles se tornam parceiros da doação de sangue. Ela relatou que a proximidade dos voluntários garante a manutenção do estoque de sangue da unidade. “Sempre que percebemos uma baixa desses estoques, os profissionais da gerencia de Captação entram em contato com esses grupos para ajudar”, salientou ao acrescentar. “Geralmente quem está envolvido com ações sociais são pessoas que conseguem estimular valores positivos junto à coletividade. O ato solidário de doar sangue é carregado desse sentimento de amor ao próximo”, analisou a profissional.
Critérios
Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 quilos, comparecer ao serviço bem alimentado e porta um documento oficial com foto válido em todo território nacional. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores que está disponível para download no site do Hemose (www.hemose.se.gov.br). Mais informações sobre os serviços de doação de sangue, palestras, visitas técnicas e o cadastro de medula óssea, através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174
Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe
:: ASCOM | Reviver
comunicacao@reviverepossivel.com
Leave a Reply