O Presídio do Agreste – PA finalizou, no dia 20 de agosto, o ciclo de eventos comemorativos pela passagem do Dia dos Pais, promovendo através do corpo técnico do PA uma homenagem os pais reeducandos custodiados na Unidade.
A equipe do corpo técnico: Eder Alves, Suely Miranda e Lucycledja Cavalcante ministraram palestra motivacional direcionada aos pais, durante o evento foram realizados reconhecimentos de paternidade, organizados pelas assistentes sociais Patrícia Rodrigues, Maria de Fátima e Janaína Amorim, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Alagoas, o Defensor público e Corregedor Dr. André Chalub.
Os reeducandos e filhos deram ciência na decisão judicial do reconhecimento de paternidade e já receberam as respectivas certidões de nascimento, um momento de muita alegria para pais, mães e filhos.
A emoção tocou a todos os presentes, a Reviver, SAP, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, juntas em buscam de um único objetivo a promoção de ações que restabeleçam laços familiares, afetivos e que tragam aos cidadãos privados de liberdade garantias constitucionais.
“Só quem não tem o nome do pai no registro sabe o que isso representa. Não quero que meu filho passe pelo que eu passei. Meu filho tem um pai, no papel e na vida. Agora mais nada me afastará dele”, disse o reeducando, J. S.S.
Leave a Reply