Teve inicio no dia 6 de março, em fase experimental, o projeto “Show de bola” que envolve atividades laborativas dos internos do regime fechado e semiaberto do CPE. Inicialmente, o projeto conta com a adesão de 15 internos/reeducandos que foram treinados para confeccionar bolas sendo disponibilizados materiais no último dia 18 para a fabricação em pequena escala.
“Este projeto tem uma finalidade importantíssima no contexto prisional. Além de receberem por produção de bolas, os reeducandos tem a oportunidade de atingir os efeitos ressocializadores através do trabalho que é uma garantia constitucional e está previsto na Lei de Execuções Penal”, disse o Gerente Administrativo CPE, Ricardo Leão.
Esta é uma iniciativa que busca além da preparação do sentenciado para o retorno à sociedade pós-cárcere, mas também tratar da autoestima daqueles que estão cumprindo, dignamente, sua pena. O incentivo deste projeto conta com o apoio da empresa HYPERBOLAS, a qual já possui convênio em outros presídios na Bahia e outros estados.
Leave a Reply