O Complexo Penitenciário Advogado Jacinto Filho – COMPAJAF, no dia 9 dezembro, realizou o Projeto Consciência Negra organizado pela Coordenadora Pedagógica, Maria Lourdes de Jesus Silva, com a participação dos professores para a execução do projeto. O projeto teve o objetivo de contemplar o estudo da História e Cultura Afro-brasileiras, com ênfase na luta dos negros no Brasil, na Cultura negra brasileira e na participação do negro na formação da identidade nacional, através da avaliação da situação do negro.
O evento foi repleto de dinâmicas, jograis, músicas, poesias e poema, além disso o projeto também contou com convidados do grupo de Capoeira Sete Quedas e Maculelê, que apresentou uma roda de capoeira e sua história.
Também marcaram presença, o Diretor do DESIPE, Agenildo Machado de Freitas Júnior, Diretor do COMPAJAF, Roberto Santos de Melo, Gerente Administrativa do COMPAJAF, Karla Cristiane e o Coordenador Geral de Educação dos Presídios do Estado de Sergipe, Genaldo dos Santos de Melo.
“Vislumbramos, com o projeto, despertar nos internos, a consciência da importância da valorização dos povos que aqui vieram, e constituíram a identidade nacional”, afirmou a Gerente Administrativa, Karla Cristiane.
Leave a Reply