Pedagoga do CPV participou de Jornada Internacional na UNEB
Pedagoga do Conjunto Penal de Valença (CPV) participou da I Jornada Internacional de Educação Prisional na UNEB
O EVENTO
Aconteceu entre os dias 7 e 9 de novembro, realizado pelo Departamento de Educação da UNEB, a I Jornada Pedagógica Internacional do DEDCI-UNEB 2018 “EVENTOS INTEGRADOS” A Universidade no Sistema Prisional da Bahia. O evento foi aberto aos estudantes, pesquisadores, professores universitários, professores da rede, profissionais da área de educação e demais interessados, tendo como foco a inovação, a avaliação e a construção de saberes que envolvem a graduação, pós-graduação, bem como a comunidade externa e funcionários.
PEDAGOGA DO CPV – PARTICIPAÇÃO NO EVENTO
Carla Brito, pedagoga no Conjunto Penal de Valença/ REVIVER, pós graduanda pelo Instituto Federal da Bahia, com ampla experiência na área de educação, Palestrante e Colaboradora em curso de pedagogia das Faculdades Zacarias de Góes (FAZAG-Ba) compartilhou com os presentes no evento sobre “Uma década experiências, vivências e práticas pedagógicas na educação de jovens e adultos (EJA) no Conjunto Penal de Valença-Ba: UMA JANELA PARA ESPERANÇA”
ABORDAGEM DA PEDAGOGA CARLA BRITO
Introdução – A educação dentro do contexto de privação de liberdade é elemento de fundamental importância no processo de ressocialização. Embora a educação nas prisões apresente interpretações distintas, é inegável que a mesma busca expandir novos horizontes, sejam físicos, sociais ou intelectuais, contribuindo assim para o desenvolvimento e liberdade do ser humano.
Método – A elaboração desse projeto surge a partir da pesquisa de campo no Conjunto Penal de Valença-BA, e caracterizando-se por partir de problemas reais e vivenciais nesse espaço. Para tanto, foi utilizado o método indutivo, leitura, releitura, revisão em análise bibliográfica.
:: Comunicação | Reviver
comunicacao@reviverepossivel.com