Presídio do Agreste recebe reeducando extraditado do Reino Unido
Após ter recebido visita de perito em extradição do Reino Unido, o Presídio do Agreste, no Estado de Alagoas, recebeu o reeducando extraditado no dia 21/11/17. Antes da decisão pelo presídio para receber o brasileiro que responde processo na cidade de Petrolina/PE, o Perito fez uma visita a unidade com seis meses de antecedência – vinte e dois de junho – a fim de conhecer pessoalmente a sua estrutura e se certificar que esta seria apta a receber o reeducando dentro dos critérios que o Reino Unido tem estabelecido para custodia de quem se encontra privado de liberdade.
O Presídio do Agreste é uma unidade de cogestão, e a REVIVER, empresa especializada em administração prisional, desenvolve um trabalho de cogestão em parceria com o Poder Público desde 2006, e no Estado de Alagoas desde 2013. A única empresa que tem seus processos certificados em sua área de atuação – ISO 9001:2008 – encontra-se neste momento, inclusive, em auditoria para que continue sendo certificada e faça a transição de 2008 para 2015.
A empresa que tem grande empenho para a qualificação contínua de seus colaboradores, bem como excelência nos seus processos, sabe que esse empenho e definição clara de sua política de qualidade faz toda a diferença para sua qualificação e reconhecimento de seu desempenho. Principalmente porque não precisa ser nenhum grande estudioso ou pesquisador para saber do cenário brasileiro de forma geral na área de administração prisional. É nesse contexto que a REVIVER vem trabalhando nas unidades em que está presente através do sistema de cogestão, para cumprir suas obrigações contratuais sem tirar do reeducando a dignidade e sua condição de ser humano
A avaliação do Presídio do Agreste por um perito internacional em extradição, apenas demonstra que a SERIS em Alagoas, assim como outras Secretarias de Estado em diversos entes federativos, está no caminho certo quando optam pela participação da iniciativa privada na gestão de unidades prisionais.
—|
Leia também:
Perito em extradição do Reino Unido visita o Presídio do Agreste (22/06/17)
:: ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com
Leave a Reply