PA: Projeto foi criado para incentivar leitura dos Reeducandos

PA: Projeto foi criado para incentivar leitura dos Reeducandos

05/11/2020 | PROJETO DE LEITURA “Mentes inquietas” dê uma chance a quem quer virar a página”

O Presídio do Agreste está desenvolvendo o projeto “Mentes inquietas: Dê uma chance a quem quer virar a página” cuja apresentação aconteceu em (14/09/2020) setembro do ano corrente. O referido projeto tem como objetivo minimizar a ociosidade vivenciada pelos internos dentro do cárcere incentivando a leitura como contribuinte para um processo de transformação e mudança de hábitos.

Na ocasião estiveram presentes os setores de pedagogia, psicologia, serviço social e jurídico, todos vinculados diretamente com a elaboração do projeto. Além dos referidos técnicos, esteve presente também o coordenador de Segurança da Unidade o qual terá ligação direta com a execução do projeto.

O projeto que se desenvolve gradualmente, foi iniciado por Módulo. Os reeducandos do Módulo inicial puderam esclarecer dúvidas e serão multiplicadores das ideias apresentadas.
As atividades do referido projeto são ainda principiantes, no entanto, traçam como meta tornar a Biblioteca da Unidade do Presídio do Agreste um espaço de referência em acervo literário, útil e contributivo para o enriquecimento pessoal e intelectual daqueles que se propuserem a virar a página em busca de novas possibilidades.

A REVIVER, empresa privada especializada em administração prisional, está presente na Cadeia Pública de Areia Branca (SE) sob regime de cogestão, sendo a única em sua área de atuação a ter seus processos reconhecidos através da certificação ISO 9001:2015. A empresa também integra um programa de Compliance/ Integridade, para assim, garantir e fortalecer a cultura da ética e transparência na empresa.

:: Comunicação REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com
Site: www.reviverepossivel.com
Instagram: @reviverepossivel