Através do Sistema de Auditoria e Procedimentos (SAP) do Presídio de Agreste – PA juntamente com o Balcão Cidadão/Maceió realizaram entre os dias 19 e 20 de agosto o evento “Certidão de Nascimento: Renascendo a Cidadania”.
Para isso, a unidade recebeu as servidoras do Balcão Cidadão de Maceió, Gisele Máximo e Jeane Maria Bezerra, que juntamente com a equipe do corpo técnico do PA, realizaram o trabalho de emissão de documentos, que é uma das ações promovidas pelo Balcão Cidadão da Superintendência de Administração Penitenciária, que vista proporcionar a emissão de certidão de nascimento a todos os reeducandos custodiados.
A ação foi dividida em grupos por módulo, entrevistando pessoalmente cada reeducando. “Mas uma vez percebi na empresa a preocupação em preparar a gente pra voltar pra sociedade. Estão todos de parabéns porque pra mim, quando eu não tinha consciência da importância disso, era até bom não ter documentos. Mas ouvindo dos advogados, das assistentes e até dos psicólogos e dentistas como isso vai melhorar minha vida, me convenci e convenci meus irmãos aqui do módulo que a Reviver vai ajudar a gente nisso também”, contou o reeducando N.J.S, durante a ação.
Leave a Reply