Internos participam da Olimpíada de Matemática no Conjunto Penal de Juazeiro
Quase um milhão de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil fizeram a segunda fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – no sábado, 16 de setembro.
Nesse universo de inscritos muitos eram privados de liberdade, a exemplo de cinco internos do Conjunto Penal de Juazeiro, matriculados na rede pública de educação que funciona dentro da Unidade, que foram aprovados para a segunda fase.
Criada em 2005, a OBMEP é uma realização do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).
Os vencedores serão anunciados em 22 de novembro no site da competição e as cerimônias de entrega dos prêmios da OBMEP ocorrem em 2018, em data a ser definida. Professores, Escolas e Secretarias de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos na segunda fase.
A REVIVER, empresa privada especializada em administração prisional atua no Conjunto Penal de Juazeiro, sob regime de cogestão em parceria com o Estado. A empresa que busca excelência em seus processos e qualificação contínua é a única em sua área de atuação com certificação ISO 9001:2008.
:: ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com
Leave a Reply