Internos participam da Olimpíada de Matemática

foto-para-site-2
Internos do Conjunto Penal de Juazeiro participam da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Internos participam da Olimpíada de Matemática no Conjunto Penal de Juazeiro

Quase um milhão de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil fizeram a segunda fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – no sábado, 16 de setembro.

Nesse universo de inscritos muitos eram privados de liberdade, a exemplo de cinco internos do Conjunto Penal de Juazeiro, matriculados na rede pública de educação que funciona dentro da Unidade, que foram aprovados para a segunda fase.

Criada em 2005, a OBMEP é uma realização do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Os vencedores serão anunciados em 22 de novembro no site da competição e as cerimônias de entrega dos prêmios da OBMEP ocorrem em 2018, em data a ser definida. Professores, Escolas e Secretarias de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos na segunda fase.

A REVIVER, empresa privada especializada em administração prisional atua no Conjunto Penal de Juazeiro, sob regime de cogestão em parceria com o Estado. A empresa que busca excelência em seus processos e qualificação contínua é a única em sua área de atuação com certificação ISO 9001:2008.

:: ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.