Internos da Cadeia de Areia Branca trabalham em oficina de silk-screen

Internos trabalham com silk screen na Cadeia Pública de Areia Branca (Aracaju/SE)
Internos trabalham com silk screen na Cadeia Pública de Areia Branca (Aracaju/SE)

Trabalho com Silk Screen é a nova realidade de alguns dos internos na Cadeia Territorial Antônio Nascimento Nogueira, em Areia Branca. Três internos de bom comportamento, começaram ontem, 11, a ter a oportunidade de aprender uma na profissão. Eles estão sendo supervisionados por servidores da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) e da empresa Reviver, que atua em cogestão.

O diretor da cadeia, Joselito Ferreira, explica que “o ambiente de trabalho foi preparado com segurança para funcionar como oficina” e consiste em colocar símbolos e numeração nos fardamentos, lençóis, fronhas que são utilizados dentro da própria unidade, com também, podem atender a outras solicitações da direção.

A unidade que abriga hoje 392 internos, abrirá novas vagas para outros internos interessados através de um aditamento de contrato que será disponibilizado em breve. Os internos que se interessarem passarão por uma triagem, observando sempre o critério de bom comportamento. Por enquanto, a direção da cadeia não tem o número de vagas que poderão ser abertas.

“O trabalho desenvolvido pelos internos consiste em mais uma das nossas práticas de ressocialização. Dar uma nova oportunidade a esses internos é uma das nossas missões. Mostrar que lá fora poderão fazer algo de bom quando deixarem a prisão” afirma o secretário de Justiça Cristiano Barreto.

Os três internos que trabalham atualmente tem a carga horaria de duas horas diárias e os materiais são fornecidos pela empresa de cogestão da unidade. Eles recebem 70% do salário-mínimo, pois 30% vai para o Fundo Penitenciário Estadual. A cada três dias trabalhos, eles têm um a menos na pena, conforme preceitua a Lei de Execuções Penais.

Fonte: SEJUC – Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Aracaju/SE)

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.