CPJ: Concurso de Música com Internos

Foto: reprodução do site Preto no Branco
Foto: reprodução do site Preto no Branco

Nesta quarta-feira, 02 de Maio, uma equipe da Superintendência de Cultura da SECULTE visitou o Complexo Penal de Juazeiro para dar início ao projeto ‘Juazeiro por Juazeiro’. O objetivo é mostrar um pouco da história de Juazeiro aos internos e propor oficinas de música, canto e composição.

Lançamos a proposta à direção do presídio que aceitou e ainda deu a ideia de fazermos um festival no dia 23, com músicas compostas pelos próprios internos. A visita foi muito boa e rendeu mais de 30 inscrições na ala masculina. Na próxima sexta-feira levaremos a proposta à ala feminina”, explica o Superintendente Maurício Dias,

Para participar do festival de música, os internos devem escrever a letra de uma música tendo como tema: a cidade de Juazeiro, o Vale do São Francisco, o amor e as mães. Os professores do presídio farão a correção ortográfica e Maurício Dias fará a melodia. No dia 23 de maio eles farão a apresentação musical e a equipe da SECULTE fará a triagem das músicas.

A Assistente Social Denise Leal acredita que o projeto será importante para os detentos. “Vamos promover maior interação entre eles que vão brincar com sua criatividade, com suas emoções. Tivemos muitas adesões e estamos já ansiosos para ver a produção das músicas. Agradecemos à SECULT por essa iniciativa, por trazer cultura a essas pessoas”, conclui.

Também estiveram presentes à visita, o Gerente de Cultura Ramon Raniere e o Coordenador de Cultura Thiago Medrado.

A REVIVER, empresa privada especializada em administração prisional, está presente no Conjunto Penal de Juazeiro, sob regime de cogestão, em parceria com o Poder Público, sendo a única em sua área de atuação, a ter certificação ISO 9001:2015.


:: Site Preto no Branco (Ramáiana Leal) & ASCOM REVIVER

comunicacao@reviverepossivel.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.