CPV: Vacina contra Influenza em Internos e colaboradores

CPV: Vacina contra Influenza em Internos e colaboradores


Vacina contra Influenza em Internos e colaboradores do Conjunto Penal de Valença

O Conjunto Penal de Valença, realizou nos últimos dias, a aplicação de vacina contra a gripe Influenza em colaboradores e internos da unidade prisional. A campanha antecipada para iniciar no dia 23 de março faz parte da estratégia do Ministério da Saúde, segundo o site oficial do governo, que pretende diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. Além disso, o órgão quer facilitar o diagnóstico do coronavírus pelos profissionais de saúde. A justificativa é que as doenças abrangidas pela imunização seriam descartadas após receber a dose da vacina.


Vantagens da Vacinação

A imunização é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das intervenções de saúde pública com maior impacto na saúde mundial, agindo na prevenção de doenças infecto-contagiosas. Na saúde ocupacional, a vacina é uma das principais aliadas pois permite a partir de ações simples e de baixo custo, alcançar objetivos como:
Promover saúde ao trabalhador; reduzir os diagnósticos de gripe e suas consequências além de evitar a disseminação da doença entre seus colaboradores e internos.

A REVIVER está presente no Conjunto Penal de Valença (CPV) sob regime de cogestão, em parceria com o poder público, sendo a única empresa privada em sua área de atuação a ter seus processos reconhecidos através da certificação ISSO 9001:2015. A empresa que busca transparência e melhorias contínuas, aderiu ao Programa de Compliance/ Integridade desde junho de 2019.

:: Comunicação REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com

#REVIVER #CampanhaVacinação #cogestão #EmpresaCertificada #CPV #ConjuntoPenalDeValença