CPV lança o projeto Horta Suspensa

Ascom CPVNo dia 24 de Abril , o Conjunto Penal de Valença- CPV inaugurou o Projeto Horta Suspensa, através do setor de Terapia Ocupacional, Ivie de Albuquerque. Estiveram presentes os representantes do Estado, o Diretor Capitão, Jairo Luz e o Coordenador de Segurança, Itamar Rijo. Da Reviver estavam presentes: o Gerop da Unidade, Lourival Jesus, Gerad da Unidade, Ângela Denis, o Supervisor de Segurança, Messias, e a Coordenadora de Ressocialização, Leidi Negrão.

O projeto, inicialmente, conta com um interno responsável pela atividade, exercendo o cultivo de hortaliças e flores que utiliza o reaproveitamento de materiais recicláveis como as garrafas pet e a utilização de insumos orgânicos como o adubo.

“Ouvimos frequentemente nos noticiários o impacto ambiental do descaso do homem perante a natureza, é preciso inserir principalmente no contexto educacional e o ambiente prisional pelo que se propõe a LEP é um contexto de transformação para a realização de projetos de vida, pois estar em privação de liberdade não limita o homem a pensar nos problemas vivenciados pela sociedade. Pois, todos nós sofremos diretamente com o impacto ambiental e é pensando sobre a importância da sustentabilidade que a Reviver aposta em projetos neste aspecto”, afirmou a Coordenadora, Leidi Negrão.

DSC06147Para o Coordenador de Segurança Itamar Rijo, o funcionamento do projeto é de grande valia para a unidade, pois é através da mesma que o interno encontra-se trabalhando, ocupando sua mente e ainda se possível que este projeto se estendesse até a área externa.

Na visão da Terapeuta Ocupacional do CPV Ivie de Albuquerque, este projeto apresenta-se com uma importância ímpar para a vida do interno enquanto atividade laboral, pois esta atividade engloba situações de ocupações, de cuidado e de atenção para com o ambiente e o contato direto com a própria natureza, em que a mesma proporciona sensação de bem estar distanciando assim, o interno dos pensamentos negativos em condição de sistema prisional.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.