Em prol da segurança, o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos colaboradores, o Conjunto Penal de Serrinha – CPS, promoveu no meses de julho e agosto, o treinamento de Equipamentos de Proteção Individual – EPI.
O Setor, representado na ocasião pelo Supervisor, João Alberto, reuniu no auditório da unidadae dezenas de colaboradores das mais diversas funções, como técnico em manutenção, agentes disciplinares e equipe de saúde, para que conhecessem os equipamentos e recebessem informações básicas sobre como utilizá-los.
De acordo com Martins, que efetuou o treinamento de uso e guarda de EPIs, “O EPI é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador e que seu uso é determinado por uma norma técnica chamada NR 6, que estabelece que os EPIs sejam fornecidos de forma gratuita ao trabalhador para o desempenho de suas funções dentro da empresa este encontro com os colaboradores faz parte de um contexto mais amplo, que envolve uma série de medidas em prol da saúde do trabalhador”.
O treinamento abordou diversos temas importantes, desde a parte teórica até as aulas práticas com equipamentos de proteção. Informações sobre consequências da não utilização, higienização e guarda dos equipamentos também foram abordadas.
Entre os equipamentos, estão sendo realizados treinamentos sobre cintos com mosquetões e travas, botas, protetores auriculares, luvas de látex, nitrila, couro e de alta tensão, máscaras faciais com filtro, óculos e capacetes, todos referendados com Certificado de Aprovação.
Leave a Reply