Com uma nova sala, o CPS realiza mais uma audiência através da videoconferência.
O Conjunto Penal de Serrinha- CPS realizou, no dia 23, mais uma audiência por meio de videoconferência. A juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santo Antonio de Jesus, Dra. Mariana Ferreira Spina, interrogou o réu D. M. S., que responde ao processo por crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Santo Antonio de Jesus.
A audiência foi realizada no fórum de Santo Antonio de Jesus, com gravação digital, por meio de link, um sistema de comunicação de dados, voz e imagem. O CPS possui, atualmente, uma nova e moderna sala com equipamentos de alta definição para a realização de videoconferências.
A realização de audiências por meio de videoconferência é a nova estratégia para reduzir gastos com deslocamentos e garantir a segurança dos internos.
Para o Diretor da Unidade, Capitão Carlos Flávio Góes Farias, as videoconferências também garantem a celeridade para os julgamentos dos processos judiciais, pois evitam à convocação do preso à vara criminal. Além disso, o sistema também dispensa a organização de fortes esquemas de segurança, que exigem aparato e tempo razoáveis.
Leave a Reply