Por Railda Oliveira de Araújo, coordenadora Reviver/CPS
Aconteceu no dia 6 de dezembro a Gincana Estudantil realizada pelo Conjunto Penal de Serrinha entre os internos que se encontram custodiados na unidade. A gincana teve como objetivo a promoção da socialização de saberes, interação e integração entre os participantes.
Uma das formas de colocar o objetivo em prática foi incentivar a criatividade na superação de desafios, através do entretenimento.
“Acredito que as gincanas escolares proporcionam aos alunos o desenvolvimento da cidadania, o respeito às regras, a cooperação, o trabalho em equipe, favorece a integração entre os participantes e a tomada de decisões. Atividades assim são relevantes porque favorece a troca de experiências e socialização entre alunos, professores e demais colaboradores, promovendo assim um ambiente de respeito, interação e aprendizagem”,
pontuou Railda, coordenadora pedagógica do Conjunto Penal de Serrinha.
Como parte da programação, aconteceram atividades propostas como produção de Painel temático, montagem de quebra-cabeças, trava-língua, mímica entre outras. A Reviver, empresa privada especializada em gestão prisional, segue acreditando na Ressocialização como um dos pilares para a prestação de assistência ao indivíduo que se encontra cumprindo uma pena, tendo um setor direcionado para desenvolvimentos de projetos sociais que possibilitem a integração, socialização e as assistências previstas pela LEP -Lei de Execução penal.
:: ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com
Leave a Reply