Campanha de vacinação contra a gripe
A Campanha de Vacinação contra a Influenza, popularmente conhecida como gripe, começou em todo o país no dia 23 de abril. A REVIVER empresa especializada em Administração Prisional está atenta aos riscos, justamente pela área de atuação e adere à campanha atendendo não só a internos mas também aos colaboradores.
Conjunto Penal de Serrinha
A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi iniciada no Conjunto Penal de Serrinha no dia 2 de maio com o objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes às infecções trazidas pelo vírus da influenza.
“Essa é uma doença sazonal, que tem aumento no número de casos nas estações mais frias. A prevenção ocorre no mês de maio justamente para garantir a proteção do inverno, sobre tudo da população de maior riscos”, explica as enfermeiras do CPS, Rebeca Lemos e Vanessa Araújo.
Presídio do Agreste
No Presídio do Agreste a campanha de vacinação que se iniciou ontem, 23/5/18, e segue até 28/5/18, beneficia, bem como nas demais unidades, colaboradores e internos.
CPAB
Na Cadeia Pública de Areia branca a campanha deu inicio em 21 de maio, imunizando os colaboradores e internos.
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores e condições de risco para as complicações da infecção.
TRANSMISSÃO
A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.
“O que muita gente talvez não saiba é que existem três tipos de vírus influenza: A, B e C. Os dois primeiros são responsáveis por epidemias sazonais, com circulação predominantemente no inverno e, o último, causador de infecções mais brandas. O tipo A é classificado em subtipos, como o H1N1 e o H3N2, que circulam atualmente em humanos. Já o tipo B é dividido em duas linhagens: Victoria e Yamagata. Mesmo com suas particularidades genéticas, todos podem provocar os mesmos sintomas”.
A REVIVER está presente no Conjunto Penal de Serrinha bem como na Cadeia Pública de Areia Branca, e em outras unidades prisionais sob regime de cogestão, em parceria com o Poder Público. A empresa tem seus processos reconhecidos através da certificação ISO 9001:2015.
:: ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com
Leave a Reply