CPS: Diálogo com internos sobre Janeiro Branco

CPS: Diálogo com internos sobre Janeiro Branco


CPS: Janeiro Branco

O mês de janeiro foi escolhido para conscientizar a população sobre a importância de manter uma vida equilibrada, frisando a saúde mental e emocional. Criado em 2014, o janeiro branco busca ainda desmistificar o acompanhamento psicológico em casos de eventualidades mentais e emocionais. O período não passou despercebido pelo Conjunto Penal de Serrinha.
Neste contexto os Interno foram convidados a participarem da Campanha Janeiro Branco, planejada para incentivá-los a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto eles conhecem sobre si mesmos e suas emoções; seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. E, com o objetivo de colocar o tema da Saúde Mental em máxima evidência, bem como a importância da psicoterapia em nome da prevenção ao adoecimento emocional como diz a Psicologa: Drª Geane Moraes.
A Enfermeira da unidade (CPS), Vanessa Araújo, relatou que este mês de janeiro foi escolhido por ser a porta de entrada para um novo ano, em que são estabelecidas novas metas e a adoção de novos hábitos. “Ainda existe preconceito, já que doenças emocionais e psíquicas, como ansiedade, depressão e compulsões, não são palpáveis. Elas não aparecem em exames como uma cardiopatia, por exemplo, e requerem um tratamento baseado em confiança entre o paciente e o profissional”; foram orientados que a manutenção de uma vida mental saudável inclui a prática de atividades simples que podem parecer complexas no dia a dia. é necessário buscar um tempo para mim e para si, para aliviar a mente das atividades que nos desgastam e o nosso psicológico todos os dias. “Meditação e psicoterapia são práticas que podem ajudar a sair de um contexto problemático que são as nossas emoções.
A REVIVER, empresa privada especializada em administração Prisional está presente no Conjunto Penal de Serrinha sob regime de cogestão, sendo a única em sua área de atuação se ter seus processos reconhecidos através da certificação ISO 9001:2015.

:: Lediane Correa (CPS) e Comunicação REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com