SECULTE realiza concurso de Música entre Internos, no Conjunto Penal de Juazeiro
Dando continuidade à ação ‘Juazeiro por Juazeiro’ a equipe de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes voltou ao Conjunto Penal de Juazeiro nesta quarta (23), para a realização do concurso de músicas feitas pelos detentos. O gestor da SECULTE Sérgio Fernandes participou do evento acompanhado do vereador Charles Leal.
Cerca de 20 músicas foram compostas pelos internos do Pavilhão B e os intérpretes cantaram e tocaram para o júri formado pelos artistas plásticos Rosemberg da Silva e Reginaldo Duarte, além do Gerente de Cultura Ramon Raniere. “Escolhemos as cinco melhores músicas, premiamos os três primeiros lugares com troféus, deixamos que eles elegessem a do júri popular e vamos ver a possibilidade de gravar um CD com as cinco canções em parceria com o presídio”, disse o Secretário Sérgio Fernandes.
“Esse concurso foi muito bom, porque nos ajudou a colocar nossos sentimentos para fora. Mesmo atrás das grades, também somos pessoas que têm família, mães, esposas, pessoas e lugares para onde queremos voltar com oportunidade de rever o passado e sonhar com uma vida nova, sem erros, livre. A gente agradece ao Diretor Tadeu e à Secretaria de Cultura por nos darem essa oportunidade”, reconhece o interno Nelson Cleidson, que ficou em primeiro lugar com a música ‘O Clamor de Um Sertanejo’.
Para o diretor do Conjunto Penal de Juazeiro, Manoel Tadeu Serafim, a ação traz consequências positivas aos internos. “Acreditamos que quando eles se envolvem nessas atividades culturais, assim como nas esportivas, conseguem se desenvolver melhor, enxergando novas possibilidades longe do crime. Faz parte do processo de ressocialização, para que tenha melhor êxito. Essa parceria com a SECULTE está só no começo”, afirma o Diretor.
A REVIVER está presente no Conjunto Penal de Juazeiro sob regime de cogestão, em parceria com o Poder Público. A empresa privada especializada em administração prisional apoia bem como realiza frequentemente, ações que têm como objetivo ressocializar, tocando os internos seja através da cultura, do esporte, do trabalho ou da educação.
Por Ramáiana Leal (SECULTE) & Wilton Bernardo (ASCOM/REVIVER)
Fonte: Blog do Geraldo José
:: ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com
Leave a Reply