CPJ: Projeto Ser Mulher

Conjunto Penal de Juazeiro (efeito sobre foto)
Conjunto Penal de Juazeiro (efeito sobre foto)


Ser Mulher
, é o projeto idealizado pelo setor de psicologia do Conjunto Penal de Juazeiro(CPJ) no Estado da Bahia, com o objetivo de oportunizar momentos de trocas de informações, reflexões e aprendizado, buscando uma melhor qualidade de vida, com percepção diante das questões que cercam a condição enquanto mulher custodiada em unidade prisional. 

MEDIAÇÃO 
Os 3 primeiros encontros foram realizados com mediação dos psicólogos Caroline Lima e Marcio Eduardo, que conduziram o projeto nos dias 10,17 e 24 de janeiro, onde o público-alvo foram as internas do CPJ.

TEMAS
Foram abordados os temas: 
a) Maternidade x maternagem
b) Prostituição com a inserção do filme nacional Anjos do Sol; 
c) O conceito e concepções do “ser mulher” com as apresentações dos vídeos da música (Mulher / Elba Ramalho) e ( O que é ser mulher: A pergunta – Põe na Roda). 

A inclusão desse projeto como atendimento às internas da unidade, é fundamental na importância da busca do autoconhecimento acerca dos valores, crenças e subjetividade que permeiam a concepção da identidade de gênero e a construção do sentido de se posicionar diante do outro, enquanto mulher no cárcere.  

Em todas as 10 unidades prisionais que a Reviver atua em parceria com o Estado, através do sistema de cogestão, diversos projetos que contribuem de fato com a promoção de reintegração e informação daqueles que se encontram privados de liberdade, têm sido desenvolvidos. A empresa que tem foco na qualificação e no cumprimento da Lei de Execução Penal, tem uma política totalmente clara, em que projetos como este fazem todo o sentido.

:: ASCOM | Reviver
    comunicacao@reviverepossivel.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.