CPJ: Programação Dia dos Pais
Programação Dia dos Pais no Conjunto Penal de Juazeiro
No dia 8 de agosto foi iniciada uma programação alusiva ao Dia dos Pais no Conjunto Penal de Juazeiro(CPJ), através de um Culto Ecumênico – uma celebração religiosa realizada com a participação de representantes de diversas religiões. É entendido como uma aproximação, uma forma de diálogo entre os diversos credos numa mesma celebração.
A celebração organizada para os internos do CPJ contou com as participações dos:
– Celebrantes da Universal do Reino de Deus: Sara Regina Santos e Ítalo da Cunha
– Celebrantes da Pastoral: Luzia Felippe, Maria Consuelo e José Severino Gomes (Padre Zezé)
– Celebrantes da igreja Assembléia de Deus: Saulo Roberto da Silva)
O tema abordado foi o papel do pai dentro da família, sobre o olhar das religiões. O objetivo da ação foi promover a tolerância religiosa e proporcionar aos internos um momento de reflexão, gerando uma forma de diálogo entre as diversas crenças. Durante o culto ocorreu também a apresentação de um coral composto por internos, ação avaliada de forma positiva, com a participação ativa dos internos, numa demonstração de espeito e tolerância, onde, no fim da Ação, todos deram as mãos e finalizaram com uma oração.
Segundo a Assistente Social Jamile Ferrazo, o momento foi de grande importância para os internos que puderam vivenciar mais uma vez, abordagem temática muito positiva no processo de ressocialização dos mesmos.
A REVIVER, empresa privada especializada em administração prisional, está presente no Conjunto Penal de Juazeiro sob regime de cogestão, em parceria com o poder público, sendo a única em sua área de atuação a ter seus processos reconhecidos através de certificação ISO 9001:2015.
:: COMUNICAÇÃO REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com