CPJ: Participação Congresso Mulheres do Cárcere

CPJ: Participação Congresso Mulheres do Cárcere

Psicóloga e Assistentes Sociais do Conjunto Penal de Juazeiro palestram no Congresso Mulheres do Cárcere – Petrolina

No dia 18 de maio aconteceu o Congresso Mulheres do Cárcere, Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), e o Conjunto penal de Juazeiro/REVIVER foi representado pela psicóloga Caroline Lima e pelas Assistentes Sociais Jamile Ferraz e Denise Almeida que compuseram a mesa de palestrantes do evento, discutindo e tratando sobre a inserção de suas profissões e sobre o trabalho desenvolvido na unidade com as mulheres em situação de privação de liberdade; sobre o cumprimento das normativas e leis que regem a prática no sistema prisional.

MARIAS DO CÁRCERE
Após o surgimento de alguns debates no meio acadêmico, observou-se a necessidade de uma melhor abrangência sobre o tema Cárcere Feminino. Através de algumas pesquisas, notou-se o quão o tema merece ser tratado com profundidade, permitindo aos discentes ampliar conhecimentos técnicos, jurídicos e humanitários. Desta forma, surge o Projeto Marias do Cárcere, que visa incentivar o estudo, bem como o debate sobre a referida questão. Temos como proposta a exposição de palestras e rodas de conversa sobre os diversos campos dessa temática, abrangido as áreas do Direito, Psicologia e Serviço Social, enfrentando problemas como: Abandono Afetivo; Direito das Mulheres Encarceradas; Crimes mais Cometidos por Mulheres no Brasil; e A importância da assistência social junto às cadeias brasileiras.

OBJETIVO
O principal objetivo do Projeto está ligado à tentativa de ampliar o conhecimento acadêmico da forma mais didática possível, já que fora constatado a importância de ter um projeto que motive os alunos, juntando um tema que ainda é visto como um “tabu” na sociedade, e que por isso precisa ser alvo de maiores pesquisas. O Projeto visa despertar também o debate, incentivando a oratória dos acadêmicos, bem como a criatividade dos mesmos. O Projeto ambiciona contribuir definitivamente para que a sociedade tenha um olhar mais realista e menos superficial sobre o tema, além de conscientizar alunos como profissionais e como cidadãos.

A REVIVER está presente no Conjunto penal de Juazeiro sob regime de cogestão em parceria com o Poder Público, destacando-se coo única empresa em sua área de atuação a ter seus processos reconhecidos através da certificação ISO 9001:2015.

:: Comunicação REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com