CPJ: Mutirão de Eletrocardiograma

CPJ: Mutirão de Eletrocardiograma


Mutirão de Eletrocardiograma Conjunto Penal de Juazeiro

No mês de setembro (11/09/19) o setor de enfermagem em parceria com serviço social e a secretaria de saúde do município de Juazeiro,  realizaram um  mutirão de eletrocardiograma onde 35 internos do CPJ foram submetidos ao exame de eletrocardiograma. Os internos contemplados pelo mutirão estavam aguardando a realização do exame após atendimento médico pelo setor de saúde da unidade.

O eletrocardiograma detecta anormalidades na condutividade elétrica do coração e pode ajudar a identificar doenças nesse órgão. Isso porque avalia a funcionalidade do músculo cardíaco e se ela está adequada conforme os sintomas relatados pelo indivíduo.
Muitas doenças cardíacas são detectadas precocemente mediante a realização desse procedimento, o que diminui as complicações em longo prazo e garante melhor qualidade de vida ao trabalhador.
Além disso, o eletrocardiograma pode complementar outros exames, tais como teste ergométrico e doppler, que podem ser solicitados pelo médico a fim de obter um diagnóstico mais condizente com todos os sintomas apresentados pelo funcionário na ocasião da consulta periódica no setor de medicina do trabalho.
A REVIVER – empresa privada especializada em Administração Prisional – está presente no Conjunto Penal de Juazeiro sob regime de cogestão, em parceria com o Poder Público, sendo a única em sua área de atuação a ter seus processos reconhecidos através da certificação ISO 9001:2015.


:: Comunicação REVIVER

comunicacao@reviverepossivel.com
Instagram: @reviverepossivel
19/12/19