CPJ e Pastoral Carcerária promovem assistência religiosa

Ascom CPJ

No intuito de fortalecer um vínculo religioso garantido na Lei de Execução Penal, o Conjunto Penal de Juazeiro- CPJ através da Pastoral Carcerária iniciou no dia 20 de maio a programação em comemoração a Festa do Divino Espírito Santo. A Bandeira do Divino visitou todos os pavilhões da Unidade, marcando o início da festa de Pentecostes.

A celebração de uma missa, no dia 24, encerrou a programação, confraternizando com um café da manhã para internos e visitantes, além do momento único para alguns internos que receberam o alvará de soltura.

“Desta forma identificamos que o trabalho do Assistente Social, está a frente de várias atividades que visam promover socialmente os internos e seus familiares, através da viabilização de momentos de entretenimento, lazer, atividades religiosas e educativas, conforme preconiza a Lei de Execuções Penais – LEP, com o objetivo maior de resgatar a cidadania dos internos e internas que cumprem pena no Conjunto Penal de Juazeiro”, disse a Assistente Social da unidade, Denise Leal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.