CPJ: Ação de Acolhimento Familiar

CPJ: Ação de Acolhimento Familiar


No dia 21
de outubro aconteceu a Ação de Acolhimento Familiar no Conjunto Penal de Juazeiro/BA. A ação teve como objetivo promover uma recepção humanizada aos familiares dos internos que adentram na unidade nos dias destinados a visitas.

A iniciativa partiu do Setor de Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional em parceria com os evangelizadores da igreja Universal.

Foi utilizada uma escuta qualificada e acolhedora no intuito de fortalecer vínculos. A ação foi realizada pelos setores de Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional em parceria com os evangelizadores da Igreja Universal do Reino de Deus e do grupo da Pastoral Carcerária.

Os familiares dos reeducandos foram recepcionados com um café da manhã e com a exibição de um vídeo abordando o papel da família no processo de ressocialização dos internos. Após a exibição do filme, o espaço foi aberto para depoimentos e dúvidas. O momento foi de integração e acolhimento, onde as crianças tiveram um espaço de lazer, com brincadeiras, pintura no rosto e entregas de sacolinhas com guloseimas e brinquedos. Essa ação de acolhimento promoveu o fortalecimento de vínculos dos reeducandos com sua própria família.

Para a Assistente Social Jamile Ferraz esse momento de reintegração familiar é necessário para sensibilizar os familiares dos reeducandos quanto a importância de manter os laços afetivos promovendo assim uma reinserção social.

A REVIVER está presente no Conjunto penal de Juazeiro, sob regime de cogestão, em parceria com o Poder Público, sendo a única empresa em sua área de atuação com seus processos certificados.

:: COMUNICAÇÃO REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com