A assistência social tem por finalidade amparar o preso e o internado, bem como seus familiares, e prepará-los para o retorno à liberdade sendo uma das principais atribuições dos profissionais de Serviço Social providenciar a obtenção de documentos.
Para atender o disposto na Lei de Execução Penal, o setor de Serviço Social do Conjunto Penal de Eunápolis (CPE) na Bahia – uma das 10 unidades prisionais cogeridas pela REVIVER, em parceria com os Estados – promoveu mutirão de emissão de Carteira de Identidade – RG em parceria com prepostos do SAC/Eunápolis.
No dia 27 de janeiro foram colhidas assinaturas e coletadas as impressões digitais de 40 (quarenta) internos do CPE que terão emitidos documentos de identidade (RG). Com a cédula de identidade emitida, os internos do CPE poderão conquistar outros direitos, a exemplo da possibilidade de registrar filhos, contrair casamento ou união estável etc.
A REVIVER entende que ações como esta, são importantes no processo de ressocialização da população carcerária. O Conjunto Penal de Eunápolis tem firmado parceria com a iniciativa privada bem como envolvimento de outros órgãos do Poder Público para efetivar as garantias e direitos previstos em lei.
A REVIVER, única empresa no mundo, com certificação ISO 9001:2008, é focada em qualificação e tem como uma de suas bases um olhar atento para a Ressocialização da pessoa que se encontra privada de liberdade, pois este é o caminho para que possamos, realmente e de forma efetiva, combater os elevados índices de reincidência criminal, e por via de consequência, contribuir decisivamente para a diminuição da criminalidade, da superlotação das unidades prisionais e todas as mazelas que atualmente constroem o cenário da esmagadora maioria das unidades prisionais em nosso Brasil.
:: ASCOM | Reviver
comunicacao@reviverepossivel.com
Leave a Reply