CPAB: Doação de Sangue regularmente

imagem-abertura-materia

CPAB: Campanha da Reviver colabora com doação de sangue regularmente


A ação fidelizada ‘Reviver em Ação’ mobilizou colaboradores da Cadeia Pública de Areia branca/SE para contribuir com a doação de sangue e o cadastro de medula óssea no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), que integra a Rede Estadual de Saúde. A iniciativa compõe o cronograma da Gerência de Captação de Doadores para restaurar os estoques de todos os grupos sanguíneos, O, A, B e Ab, fatore Rh positivo e negativo.

Estamos nos aproximando do feriado da Semana Santa, nesses períodos buscamos os parceiros que mobilizam as pessoas para participar das campanhas e doar sangue. Também reforçamos as convocações de voluntários que possuem o tipo sanguíneo mais raro como o O A e B, negativos”, informou a gestora da Captação, Josceline Souza ao convidar a população para o ato da doação. “Todos aqueles que tiverem o desejo de conhecer o serviço e colaborar, estamos aqui para atendê-los”, avisou.

No grupo da Reviver,  a doadora de sangue universal, Jussara Adelia Lira Vieira, contou que sempre doa para pessoas conhecidas. “Meu sangue é raro e serve para todas as pessoas, por isso, sempre que tem alguém precisando ou que me pede, eu ajudo”, disse ao acrescentar que participou da ação da Reviver pela primeira vez. “Quando soube da campanha da empresa vim dá meu apoio”, ressaltou a monitora de ressocialização.

Técnica de enfermagem Francielle da Silva Santos lembrou que sua primeira doação de sangue foi há cerca de três anos, e sempre que pode, colabora com o serviço. “Temos que exercitar o espirito de amor ao próximo, nos colocando no lugar do outro. A doação retira apenas a quantidade de sangue que o corpo pode ceder, depois o próprio organismo repõe o que doamos. É seguro e tranquilo”, estimulou a profissional.

De acordo com o gerente administrativo da Reviver, Ronival Conceição dos Anjos, a empresa apoia ações de responsabilidade social. “Uma dessas formas é através do incentivo a doação de sangue e a adesão ao cadastro de medula óssea. Buscamos transmitir a todos os colaboradores a importância de doar um pouco do nosso tempo para praticar uma ação positiva que tem
um reflexo na vida de todos que estão doentes e necessitam de sangue”, destacou.

cpab-fotos-1
Para doar sangue

É preciso está bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, peso acima de 50 quilos e apresentar documento oficial, com foto, válido em todo território nacional. No dia anterior a doação é necessário dormir pelo menos 6 horas, não ingerir bebidas alcoólicas por 12 horas e comparecer ao serviço bem alimentado.  A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.  Mais detalhes sobre o serviço de doação de sangue, palestras e hemotur, através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

A REVIVER está presente na Cadeia Pública de Areia Branca/SE, sob regime de cogestão, em parceria com o Poder Público. A empresa privada especializada em administração Prisional é a única em sua área de atuação com certificado ISO 9001:2015.

LEIA MAIS:
1ª Edição do Projeto REVIVER Em Ação
2ª Edição do Projeto REVIVER Em Ação
3ª Edição do Projeto REVIVER Em Ação

Fonte: Portal da Saúde de Sergipe

:: ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.