O Conjunto Penal de Serrinha-CPS iniciou na quarta feira, no dia 13 de maio, a vacinação contra a gripe que a faz parte da Campanha Nacional de Enfrentamento à Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde.
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que afeta o sistema respiratório e pode levar a complicações graves e até mesmo a morte, especialmente nos grupos de alto risco. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies contaminadas.
A principal forma de prevenção é a vacinação, de acordo com a Enfermeira da Unidade, Vanessa Araujo, a meta este ano foi imunizar os 300 reeducados e os 200 colaboradores do CPS. No ano de 2014, a Unidade vacinou 392 reeducando, o equivalente a 86,7% do total previsto pela Secretaria Municipal de Saúde e Epidemiológica do Município.
Vale ressaltar que dentre os públicos principais, a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional são primordiais.
Leave a Reply