A Cadeia Pública de Estância realizou no dia 18/12/17, sua 1ª Exposição de Arte – resultado de Projeto “Fabricando a Liberdade” com a produção dos reeducandos.
A mostra que aconteceu na praça Orlando Gomes, em Estância-SE foi colocada em prática através do apoio da direção da Unidade, gerências e corpo técnico.
O grande diferencial deste projeto, além de ter a base focada na ressocialização, é a sustentabilidade e contribuição ao meio ambiente. Toda a produção artesanal foi desenvolvida com jornal, papelão e revistas que foram transformados em objetos de utilidade como lixeiras, bandejas, porta vinho entre outras coisas.
A exposição que foi prestigiada pela comunidade local, Pastoral Carcerária, Igreja Universal, Assembléia de Deus e alguns representantes da SEJUC, teve 27 peças compradas. Dessas, 50% serão revertidos em recursos para a família do interno e os outros 50% na aquisição de materiais.
“O projeto fabricando a liberdade, superou as minhas expectativas, pois além de visar a ressocialização do interno, contribuiu com o meio ambiente e a sustentabilidade” Relatou a Drª Karina Lima de Souza, colaboradora da Cadeia Pública de Estância.
A REVIVER está presente na Cadeia Pública de Estância, bem como em outras unidades através do sistema de cogestão. Especializada em Administração prisional, a empresa que é única em sua área de atuação com certificação ISO 9001:2015 desenvolve diversos projetos com foco na ressocialização.
:: ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com
Leave a Reply