Aula Inaugural para Reeducandos em Estância
No dia 14 de agosto de 2017, foi realizada a aula inaugural da Cadeia Pública Tabelião Filadelfo Luiz da Costa(SE) também chamada de Cadeia Pública de Estância, com a abertura de 3 Turmas de Alfabetização – Projeto Brasil Alfabetizado do Governo Federal e 1 turma de EJAEF (Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação/DRE-01.
EQUIPE
O atendimento educativo é um dos mais importantes pilares e com empenho uma equipe de profissionais qualificados está pronta para fazer valer os direitos dos internos nesta área:
Coordenador Pedagógico do Sistema Prisional do Estado de Sergipe o Sr. Genaldo Freitas Lima, a Coordenadora Pedagógica e professora, Sra. Anna Karina Gomes Leal, o professor Sr. Fabrício Santos Nascimento, a professora Sra. Maria de Fátima Nascimento e a professora do EJAEF, Sra. Maria Ivanilde Rodrigues de Carvalho, em conformidade com o Diretor, Sr. Vanilson Soares Barbosa e Vice-Diretor Sr. Mário Cavalcanti, a Gerente Administrativa, Sra. Ângela Denis Nascimento e Gerente Operacional, Sr Wellington Oliveira.
“A educação exerce papel fundamental no contexto carcerário, principalmente quando ela se coloca como espaço de novas aprendizagens e crescimento, vislumbrando a criação de oportunidades aos internos na busca do saber, para quando da sua liberdade, dêem continuidade aos estudos, bem como na desenvoltura de suas competências e habilidades na inserção no mercado de trabalho. É importante observar que o cumprimento da Lei não é apenas benefício para o apenado, mas também para a sociedade que poderá recebê-lo pós-cárcere, ressocializado”
A cadeia Pública Tabelião Filadelfo Luiz da Costa(SE) foi inaugurada em novembro de 2016, data em que a REVIVER, empresa privada especializada em administração prisional, passou a atuar através do sistema de Cogestão na unidade, em parceria com o Estado. Desta forma, tanto o Estado quanto a empresa privada atuam para que o direito de cada preso se faça vale, e dentre diversas direitos e atividades oferecidas, está presente a atividade educativa.
O incentivo no âmbito escolar faz parte de ações positivas, pautadas na lei de Execução penal (LEP) que a REVIVER tem, em parceria com o poder público.
:: ASCOM | Reviver
comunicacao@reviverepossivel.com
Leave a Reply