O Conjunto Penal de Eunápolis – CPE recebeu a visita do cantor Lázaro, no dia 12 dezembro. Com agenda para show na cidade de Eunápolis no mesmo dia, o “Irmão Lázaro” aceitou o convite para participar de projeto do CPE, na oportunidade ele cantou algumas músicas e ministrou orientações evangélicas para toda a população carcerária que participou ativamente ao cantar os hinos e louvores do segmento gospel.
Com o apoio dos profissionais da Psicologia, Serviço Social e equipe de Segurança do CPE, o cantor Lázaro teve contato com os internos que puderam externar a alegria daquele momento único.
“Achei maravilhoso, muitas pessoas se sentiram abençoadas e aumentaram a autoestima delas, pois acabou fazendo os reeducandos felizes que nunca tiveram oportunidade de frequentar um show como esse quando livre e no cárcere teve essa oportunidade. Esse tipo de coisa ajuda muito na ressocialização, todos ficaram comentando depois disso. A gente se sente mais valorizado pela sociedade”, disse o interno, Adelmo.
O evento foi considerado um sucesso pelo setor de Psicologia da unidade prisional: “A Psicologia considera a fé uma grande aliada para o processo de ressocialização. Sendo assim, o projeto foi pensado e realizado como forma de promoção de sentimento de fé que gera ampliação da autoestima do reeducando. Presenciar esse momento de oração e prática da fé foi sem dúvida uma das maiores experiências profissional que já tive. Naquele momento consolidei a minha crença que existe sim ressocialização!”, disse Tabillo Lavinsky.
A psicóloga Kaliana Cabral completou dizendo que esse era um projeto antigo: “Comecei a fazer parte da empresa Reviver em 2014 e, desde então, sempre tive o sonho que Antônio Lázaro pudesse fazer parte desse evento do Natal de Renovação, enviei o projeto e logo consegui realizar meu desejo. O Irmão Lázaro adentrou o CPE para tornar nossa noite inesquecível. Agradeço pelo momento único que deixou na vida de cada reeducando através de louvores e sua história de vida. Agradeço a Deus por fazer parte dessa família maravilhosa que é a Reviver”.
A assistência religiosa está prevista na Lei de Execuções Penais devendo ser promovido serviços organizados pelo estabelecimento penal permitindo a participação de todos os internos com adesão facultativa.
Leave a Reply