Artesanato – Reaproveitamento de retalhos de tecidos – CPJ

Section of a hand-stitched patchwork quilt

O artesanato é uma das atividades mais desenvolvidas no Conjunto penal de Juazeiro. Ao lado de várias outras atividades que compõem os pilares de ressocialização a REVIVER administração prisional proporciona essa práticas aos reeducandos entendendo o quanto pode ser transformador e ao mesmo tempo educativo no âmbito da formação, capacitação técnica diante do desenvolvimento de um produto artesanal.

Com essa consciência que o Conjunto Penal de Juazeiro celebra a parceria fechada com uma das maiores fábricas/ confecção de roupas da região. Assim, a unidade prisional passa a receber retalhos de tecidos que através das mãos dos reeducandos se transformarão em colchas de retalhos, bolsas de fuxicos, entre outras possibilidades produtivas/ criativas.

Carro com retalhos de tecidos doados para o Conjunto penal de Juazeiro
Carro com retalhos de tecidos doados para o Conjunto penal de Juazeiro

O desdobramento dessas produções vem não só com o aprimoramento das práticas pelos privados de liberdade, mas também pela geração de renda. Esta mantém a estrutura que possibilita a continuidade das práticas além de ser direcionada aos reeducandos que produzem os trabalhos artesanais.
 
A REVIVER é hoje, a única empresa, dentro de sua área de atuação, com certificação ISO 9001:2008 na área de administração prisional.

:: ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.