CPAB – Projeto Biblioteca Itinerante

foto-para-site2
O projeto Biblioteca Itinerante na Cadeia Pública de Areia Branca, pauta-se no direito ao acesso à educação (O direito à educação é parte dos direitos fundamentais dos homens), enquanto é fundamental para os indivíduos, mesmo em condição de privação de liberdade, contribuindo para a construção de sua cidadania, sobretudo quando se leva em consideração a baixa escolaridade da grande maioria dos presos em Sergipe.

foto-para-site1
A educação é tida como aspecto importante no processo de ressocialização dos presos e de seu desenvolvimento social. Assim, a presença de uma biblioteca nos estabelecimentos penais é fundamental para a efetividade do processo educacional, possibilitando o acesso à informação e ao conhecimento, bem como a ampliação das visões de mundo e perspectivas de futuro dos internos. “A presença de biblioteca seja ela “móvel”(como é o nosso caso) ou não em prisões, exerce um importante papel de instrumento de desenvolvimento social, na medida em que permite o acesso ao conhecimento e fornece apoio educacional às pessoas presas”.
A REVIVER está presente na Cadeia Pública de Areia Branca sob regime de cogestão em parceria com o Poder Público. Em todas as unidades prisionais em que a REVIVER está presente, através da bases de ressocialização, são oferecidas atividades esportivas, culturais, educativas, religiosas e laborais, pois para a empresa que é especializada em unidades prisionais, cumprir uma pena não deve tirar do interno sua dignidade e condições de ser humano.  

:: Leonardo (SAP | CPAB) e ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.