Encerramento do Ano Letivo no Conjunto Penal de Juazeiro
No dia 18 de dezembro de 2017, foi realizada a cerimônia de conclusão da turma do Ensino Fundamental, extensão da escola Municipal Maria Franca Pira, que funciona no Conjunto Penal de Juazeiro.
A cerimônia contou a participação de 16 internos concluintes, a professora Dolores Gomes, gestora da escola, professores, a direção do Conjunto Penal e de familiares dos internos. Durante o ano letivo, cerca de 220 internos foram matriculados, divididos em seis turmas.
A educação é um direito do apenado, conforme a Lei de Execução Penal (7.210/84), no 10º artigo, que defini a sua importância nas funções de prevenção do crime e orientação do retorno do punido à convivência em sociedade e preceituada pela Lei de Diretrizes de Base da Educação.
Durante a solenidade, o interno Gleison Marlon que foi um dos concluintes, recebeu o alvará de soltura concedido pelo Juiz da Vara de Execução, assim o interno além de receber o certificado de conclusão, recebeu também o alvará. Muito emocionado, Gleison Marlon agradeceu a Deus e aos professores pela oportunidade para recomeçar uma nova vida.
A professora Gilda Carvalho, que ministra aulas no CPJ há cerca de 10 anos, defini o momento como muito gratificante. “O que eu levo dessas experiências é a certeza que podemos muito transformar o sujeito pela educação e com a educação. Acredito no que eu faço, acredito na educação como ferramenta para a ressocialização”, declarou a professora Gilda.
A REVIVER empresa privada especializa em administração prisional, única em sua área de atuação com certificação ISO 9001:2015, está presente no Conjunto Penal de Juazeiro, sob regime de cogestão, em parceria com o estado.
:: ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com
Leave a Reply