Palestra sobre “liderança” no Conjunto penal de Eunápolis
No mês de agosto (18/08) o Conjunto Penal de Eunápolis promoveu a palestra “Liderar não é preciso” para os colaboradores que desempenham direta ou indiretamente a função de liderança nos setores e equipes na unidade prisional.
OBJETIVO
A palestra teve como objetivo central despertar nos colaboradores que atuam como lideres, a necessidade de se doarem e conhecerem suas equipes, além de buscarem o autoconhecimento, possibilitando assim o melhor entendimento dos processos de liderança e seus benefícios.
O idealizador do projeto, o Gerente Operacional, Fabiano Luis, destacou que o processo de liderança é algo que deve ser acompanhado diariamente, pois liderar pessoas é algo que requer comprometimento e doação, além do aprimoramento das habilidades: “Ser líder é se apaixonar constantemente pelos objetivos da equipe, conduzindo os membros de forma entusiasmada e consciente quanto aos desafios a serem enfrentados e os resultados esperados pela organização”.
Foram convidados os técnicos, cozinheiros, encarregados de setores, supervisores operacionais e adjuntos que puderam refletir sobre suas atuações durante as atividades rotineiras junto às suas equipes e colegas de trabalho.
Para o processo de aprimoramento das habilidades de um líder é necessário o autoconhecimento e disposição para mudança de comportamento, assim, é de suma importância a realização de ações através de palestras e cursos que visem despertar curiosidade e interesse nos colaboradores pela essência da liderança.
A REVIVER, empresa especializada em administração prisional atua no Conjunto Penal de Eunápolis sob regime de cogestão, em parceria com o Estado. A empresa privada é a única com certificação ISO 9001:2008 em sua área de atuação.
:: ASCOM | Reviver
comunicacao@reviverepossivel.com
Leave a Reply