Campanha de vacinação na Cadeia Pública de Estância/SE

imagem-para-site 

Em todas as unidades prisionais em que a REVIVER está presente, diversas ações e medidas são tomadas frequentemente, e uma das ações, é a campanha de vacinação. E como ação contínua, aconteceu há 2 meses (maio) na Cadeia Pública de Estância uma campanha de vacinação. Sob a supervisão da enfermeira Michelle Queiroz, o alvo da campanha dentro da Cadeia foram os internos e os colaboradores.
A ação que teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, atendeu a 151 internos e 69 colaboradores.
No dia 4 de maio, aconteceu a mesma campanha de vacinação no escritório Central da REVIVER com o apoio da unidade de Valença, e na oportunidade foram listadas vantagens, público-alvo e contraindicações.

Confira abaixo:

VANTAGENS DA VACINA
Segundo a enfermeira Rivana, novos estudos mostram que o vírus influenza está relacionado a uma série de complicações, como pneumonia e doenças cardíacas. Portanto, ao tomar a vacina, a pessoa não apenas se protege da gripe, mas evita quadros mais graves relacionados com hospitalização e morte. Um segundo ponto é a importância social. Uma vez que me protejo, diminuo a circulação do agente infeccioso e evito que ele seja transmitido para as pessoas ao meu redor.

QUEM RECOMENDA-SE TOMAR A VACINA
As gestantes, as mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias, crianças de 6 meses a 5 anos, indivíduos com mais de 60 anos e aqueles que possuem alguma doença crônica, ou seja, todas as pessoas que tomam algum remédio todo dia para tratar diabete, asma, obesidade, privados de liberdade, funcionários do sistema prisional, funcionários da área de saúde.
CONTRAINDICAÇÃO

A vacina é extremamente segura. A única contraindicação formal é para quem tem alergia ao ovo. Mas essa é uma condição bastante rara. É importante deixar claro que o imunizante não causa gripe. É um vírus morto que está lá dentro, então é impossível ele provocar a doença. As reações que podem ocorrer são desconforto no local da aplicação, dor de cabeça e mal-estar nos primeiros dias. Mas essas chateações são raras.

:: Texto: CPS | Reviver
     Publicação ASCOM    
     comunicacao@reviverepossivel.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.