CPV: Ação contra a Depressão em Unidade Prisional

Concept of teamwork: Close-Up of hands business team showing unity with putting their hands together.

FALANDO SOBRE DEPRESSÃO
O Conjunto Penal de Valença, através do setor de Psicologia, promoveu no último dia 18 uma ação para que o tema “Depressão” fosse abordado junto aos internos, considerando que os mesmos são uma população de risco favorável ao desencadeamento da doença.
Foi proposto um jogo de perguntas e respostas onde foi possível dialogar o assunto buscando perceber quanto o tema é de conhecimento do grupo, esclarecendo mitos e verdades e transmitindo informações sobre sintomas e tratamento. Em seguida o grupo vencedor foi contemplado com um brinde.

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE & CAMPANHA
No dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Para este ano, oportunamente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) está promovendo uma campanha sobre depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida.
Com o lema “Let’s talk” (“Vamos conversar”, em português), a campanha destaca que existem formas de prevenir a depressão e também de tratá-la.

Estima-se que 350 milhões de pessoas de todas as idades sofrem com esse transtorno no mundo, e que cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano — sendo a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

Conversar abertamente sobre depressão é o primeiro passo para entender melhor o assunto e reduzir o estigma associado a ele. Assim, cada vez mais pessoas poderão procurar ajuda.
REVIVER: RESSOCIALIZAÇÃO E CUIDADO
A REVIVER está presente no Conjunto Penal de Valença, através do sistema de cogestão, trabalhando em parceria com o estado. E para a empresa privada, é fundamental garantir os atendimentos bem como estimular e promover projetos de ressocialização. Ações como o Projeto de Ação Depressão é de grande relevância e pode ser muito saudável muito positiva para os internos.
:: ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com 

Leave a Reply

Your email address will not be published.