Vacinação contra Gripe no Escritório Central

4-maio-17-vacina-da-influenza-5-leve
Foi realizado na última quinta-feira (4/5) aplicação de vacina contra a gripe nos colaboradores do escritório Central da REVIVER, empresa privada especializada em administração Prisional.
Equipe da área de saúde do Conjunto Penal de Valença – Rivana Bonifácio e Sandra Regina – foi a responsável pela realização da aplicação da vacina da Influenza a qual protege contra os vírus H1N1 e H1N8.

A Gerente Executiva da REVIVER com a enfermeira Rivana Bonifácio

A Gerente Executiva da REVIVER com a enfermeira do Conjunto Penal de Valença  

Fizemos algumas perguntas à enfermeira Rivana Bonitácio para esclarecer dúvidas sobre a vacina. Confira abaixo:

O objetivo da vacina contra a gripe é evitar que se contraia qualquer tipo de gripe?
Rivana Bonifácio
: Novos estudos mostram que o vírus influenza está relacionado a uma série de complicações, como pneumonia e doenças cardíacas. Portanto, ao tomar a vacina, a pessoa não apenas se protege da gripe, mas evita quadros mais graves relacionados com hospitalização e morte. Um segundo ponto é a importância social. Uma vez que me protejo, diminuo a circulação do agente infeccioso e evito que ele seja transmitido para as pessoas ao meu redor.

A quem se recomenda tomar a vacina?
RB: As gestantes, as mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias, crianças de 6 meses a 5 anos, indivíduos com mais de 60 anos e aqueles que possuem alguma doença crônica, ou seja, todas as pessoas que tomam algum remédio todo dia para tratar diabete, asma, obesidade, privados de liberdade, funcionários do sistema prisional, funcionários da área de saúde.
Há contraindicações?
RB: A vacina é extremamente segura. A única contraindicação formal é para quem tem alergia ao ovo. Mas essa é uma condição bastante rara. É importante deixar claro que o imunizante não causa gripe. É um vírus morto que está lá dentro, então é impossível ele provocar a doença. As reações que podem ocorrer são desconforto no local da aplicação, dor de cabeça e mal-estar nos primeiros dias. Mas essas chateações são raras.

:: Publicação ASCOM    
    comunicacao@reviverepossivel.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.