A atividade terapêutica é planejada de acordo com aspectos ambientais e também se leva em consideração as características mentais, sociais e físicas dos internos, para que exista a adequação dentro do processo de ressocialização.
No Complexo Penitenciário COMPAJAF – Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, uma das atividades aplicadas é o artesanato que pode ter finalidade terapêutica ou geração de renda, também pode ser usada como meio de remição da pena quando exercida como atividade laboral, com cumprimento de carga horária e remuneração por produção.
Razões para aplicação da terapia ocupacional
“A aplicação da terapia ocupacional tem como base o artigo 10° da Lei nº 7.210/1984 – Lei de Execução Penal o qual estabelece que a assistência ao preso ou ao internado deve buscar prevenir o crime, e possibilitar o retorno à convivência em sociedade” colocou Ajane Gardeny Vieira Santos, terapeuta ocupacional da COMPAJAF, unidade cogerida pela Reviver junto com a SEJUC – Secretaria de estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor. O setor de terapia Ocupacional no campo social, tem como objetivo principal, a ressocialização do indivíduo privado de liberdade.
:: ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com
Leave a Reply