Aconteceu ontem às 15h a inauguração de uma nova Unidade Prisional em Estância/SE – A Cadeia Pública Tabelião Luiz da Costa – com a presença do governador Jackson Barreto, secretário de Estado da Justiça e de Direito ao Consumidor (Sejuc) Antônio Hora, o vice governador Belivaldo Chagas e o Diretor da empresa Reviver Odair Conceição.
O Governo do Estado de Sergipe construiu a nova unidade prisional e seus gestores, com uma visão moderna e objetivando a eficiência hoje tão necessária no sistema prisional, optaram por administrar a cadeia Pública no sistema de cogestão. A nova unidade possui celas individuais e coletivas, espaço adequado para encontros íntimos, posto de enfermagem 24 horas, farmácia, consultórios médico e odontológico, cozinha industrial, lavanderia entre outras áreas distribuídas num prédio de 10.988 m². A unidade no Município de Estância é a 10ª cogerida pela REVIVER com Poder Público em regime de cogestão, a empresa possui larga expertise na gestão de unidades prisionais, sejam Conjuntos Penais, Presídios, Penitenciárias etc, nas quais se encontram custodiadas pessoas privadas de liberdade de ambos os sexos, presos provisórios e sentenciados em regime de cumprimento de pena fechado e semiaberto, além disto é a única empresa do mundo, até onde se tem conhecimento, que detém certificação ISO 9001:2008 em gestão prisional.
EXPERIÊNCIA
A experiência da REVIVER lhe permitiu executar a implantação da Cadeia Pública num prazo de menos de 30 dias, adequando os espaços físicos, efetivando toda a sinalização interna, suprindo a unidade com todos os móveis, ar condicionado, equipamentos de cozinha, refeitório, lavanderia, sistema de CFTV, equipamentos de TI, veículos e tudo mais necessário ao pleno funcionamento da unidade prisional.
TECNOLOGIA
Entre os diversas recursos tecnológicos a exemplo de câmeras de monitoramento modernas e potentes, a Reviver investe em tecnologia, instalando nesta Unidade prisional um aparelho – body scanner (scanner corporal) que torna muito mais eficiente os procedimentos que buscam impedir o ingresso de matérias ilícitos na unidade, bem como possibilitando que os familiares que visitam a pessoa presa não necessitem passar pelo constrangimento da chamada “revista intima”.
Além do uso de avançada tecnologia, a REVIVER investe pesadamente, e de forma permanente, na capacitação de seus novos colaboradores que estarão, em apoio aos servidores públicos do Estado de Sergipe, executando as atividades que possam ser legalmente objeto de delegação à empresa privada dentro da unidade prisional.
ECONOMIA LOCAL
Disponibilizando 196 vagas para custodiar pessoas do sexo masculino privadas de liberdade, sendo a segunda administrada no sistema de cogestão pela REVIVER no Estado de Sergipe, a unidade movimentará a economia local. “Estamos gerando mais de 120 empregos diretos. A unidade vai consumir mais de 400 refeições por dia e vamos adquirir esses produtos no comércio local. Precisamos de produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas, produtos de cama, mesa e banho e vamos comprar tudo aqui em Estância” frisou o Diretor Presidente da REVIVER, Odair Conceição.
:: ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com
Leave a Reply