Mais uma certificação para a Reviver

site2-1
No dia 8 de novembro a empresa Reviver recebeu o Selo Social “Ressocialização pelo Trabalho”, concedido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, coroando o trabalho desenvolvido na PRSM – Penitenciária Regional de São Mateus, cuja unidade custodia presos de ambos os sexos. Esse selo se justifica pela seriedade nos projetos focados na ressocialização de pessoas que se encontram privadas da liberdade e recolhidas na unidade gerida pelo Estado e por uma empresa privada no regime de cogestão.

site3-selo_social-8-11-16-1

Um total de 61 empresas foram homenageadas pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (sejus.es.gov.br), no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória. Todas a empresas comtempladas com o selo atendem aos seguintes requisitos: ter empregado, nos seis meses anteriores, cinco presos condenados no regime semiaberto (trabalho externo) e/ou, no mínimo, dez presos que trabalhem internamente, em frentes de trabalho, nas unidades prisionais.

“O desafio constante é conseguir novos parceiros. Além disto, temos que romper a tradição equivocada de que a prisão por si só resolve. A cultura do aprisionamento tem que ser derrubada em nosso país. Precisamos subsistir a cultura da intolerância pela da paz.  O que mais me toca quando visito o sistema prisional é a idade de nossos detentos. Vejo o futuro do nosso país encarcerado. São muitos jovens presos. Precisamos mobilizar a sociedade em torno deste programa para construir a segunda chance que todo ser humano precisa ter”, destacou o governador Paulo Hartung que fez a entrega dos selos junto com o secretário de Estado da Justiça, Walace Tarcísio Pontes, subsecretário para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza, o subsecretário de Controle e Suporte, Ailton Xavier, e com a subsecretária para Assuntos Administrativos, Isabela Finamore Ferraz.
Representando os detentos trabalhadores, o interno Josué de Oliveira Neto, que cumpre pena na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha e trabalha na Capri Logística, falou sobre a importância de estar empregado por meio do programa da Sejus:

“Uma vez me perguntaram: Josué, o que realmente esse projeto significa para a sua vida? E eu disse: tudo! Foi por meio desse projeto, desde o início, que hoje a minha vida tem outra visão, que hoje a minha família tem outra visão e que a minha vida profissional tomou outro caminho. Se hoje me fosse perguntado o que significa esse projeto, eu diria novamente: tudo”, contou Josué.

ASCOM REVIVER
comunicacao@reviverepossivel.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.