Teve início na manhã desta terça-feira (20), o curso de Qualificação em Pedreiro de Alvenaria, no Presídio do Agreste – PA. As aulas serão ministradas pelo instrutor do SENAI, Cícero Batista da Silva, serão de segunda a sexta-feira com 4 horas por dia e contemplarão 40 reeducandos, no período de 3 (três) meses.
O curso será desenvolvido em duas etapas, sendo uma teórica e outra prática. A qualificação profissional dos reeducandos é um direito e, uma condição primordial, para o fortalecimento do processo de ressocialização.
O curso irá preparar os alunos para a realização de processos construtivos relativos às vedações verticais e horizontais, alvenaria estrutural, concretagem e aplicação de revestimentos de pisos, paredes e tetos, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Os reeducandos também irão aprender a organizar e preparar o local de trabalho na obra, construir fundações e estruturas de alvenaria, além de aplicar revestimentos e contrapisos. Por enquanto, os reeducandos estão no primeiro módulo teórico, e já irão estudar conteúdos relacionados à segurança no trabalho.
Leave a Reply