Por: Marcos Borges
Com o tema: Voltando a ser criança, a diretoria do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho – COMPAJAF, realizou uma tarde diferente para presentear os colaboradores com uma vasta e divertida programação como parte das comemorações do Dia das Crianças.
E mesmo toda estrutura sendo montada para os adultos, quem não tem dentro de sim uma parte criança? Com direito a picolé, pipoca, algodão doce, brincadeiras e muitos presentes, os colaboradores se divertiram ao som de músicas infantis. Com muitos sorrisos, o clima foi de diversão e alegria entre os participantes. O que só atestou aos organizadores que toda a ornamentação cuidadosamente montada, valeu muito à pena.
Para a Gerente Administrativa do COMPAJAF,, Karla Cristiane o objetivo de criar uma maior interação entre os colaboradores, foi amplamente alcançada. “Neste ano tivemos como principal novidade a ideia de realizar na própria unidade a comemoração. E tivemos uma grata surpresa, que foi alcançar um número maior de participantes”, disse.
Karla Cristiane explicou que realizar a festa dentro da unidade prisional, algumas coisas tiveram que ser adaptadas, enquanto outras foram excluídas da programação. “O que para nossa surpresa, em nada interferiu na meta de ofertar algumas horas de muita diversão e entretenimento aos colaboradores”, justificou a Gerad.
Em meio à seriedade do trabalho que é peculiar em uma unidade prisional do padrão do COMPAJAF,, até mesmo o gerente operacional, Luiz Bosco Aragão sorriu e se divertiu com a participação dos colaboradores nas brincadeiras como: corrida de saco, corrida com colher, dança da laranja, morto-vivo entre tantas outras. “Nesta festa o mais bacana é que tivemos condições de reunir colaboradores de vários setores, desde os agentes que trabalham no serviço mais operacional, aos administrativos, cozinha, lavanderia e serviços gerais”, disse Bosco.
Quem também não quis ficar de fora das comemorações foi o vice-diretor do COMPAJAF, Jair Bispo que enalteceu além da importância da interação entre os colaboradores, o fato dos funcionários estarem conseguindo mostrar a sociedade, que apesar de trabalhar em uma unidade prisional responsável pela custodia de pessoas apresentadas pela justiça como de alta periculosidade. No COMPAJAF, a principal meta proposta pelo Estado e a direção da Reviver é conscientizar aos colaboradores da responsabilidade de trabalhar visando sempre alcançar o maior número de pessoas ressocializadas possível. “Dentro deste trabalho que desenvolvemos na unidade, também precisamos que a sociedade enxergue os nossos colaboradores como pais e mães de família e cidadãos comuns, que por escolha ou consequência ganham a vida trabalhando em um presídio”, disse Jair.
Leave a Reply