CPE conscientiza colaboradores sobre o risco do colesterol

7(1)

Com propósito de conscientizar os colaboradores sobre o excesso de Colesterol que prejudica a saúde e aumenta o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, o Conjunto Penal de Eunápolis – CPE através do setor de Alimentação, no dia 08 de agosto,  promoveu palestra educativa em atenção ao Dia Nacional de Combate ao Colesterol para os colaboradores da Unidade.

Através de imagens e instruções, as Nutricionistas do CPE, Cristiane Alves e Evelin Santos explicaram aos colaboradores sobre os dois tipos de colesterol (HDL e LDL) e suas consequências. Outros tópicos abordados na palestra foram sobre a necessidade de controle alimentar através de redução de alimentos com alto teor de gordura e a importância de alimentação equilibrada aliada a um estilo de vida com prática de exercícios físicos que são fundamentais para o controle de colesterol.

A nutricionista Cristiane disse que; “O colesterol é um conjunto de gorduras necessário para o organismo exercer algumas funções, como a produção de determinados hormônios. Portanto, precisamos dele, mas é preciso ingeri-lo de forma equilibrada para manter as taxas regulares”.

Juciaria, lavadeira do CPE, disse que aprovou o projeto; “Gostei muito da palestra. A explicação foi muito boa, aprendi bastante sobre o colesterol. Com essas informações passei para minha família. Hoje nossa casa tem uma alimentação mais saudável”.

“Uma alimentação saudável é fundamental para o controle do colesterol não sendo aconselhável o consumo de carnes muito gordurosas, como carne de porco e linguiças, queijo amarelo, biscoitos, pizzas, salgados, e comidas fritas, pois contribui para aumento do colesterol. Lembre-se de que todos os alimentos de origem animal têm colesterol. Portanto, dê preferência a alimentos de origem vegetal: frutas, verduras, legumes e grãos. Sendo necessário também manter hábitos de vida saudável, evitar o fumo e controlar o colesterol e a pressão arterial e praticar atividade física”, orientou a Nutricionista, Evelin.

Para o Gerad do CPE, Ricardo Leão, a Reviver se preocupa com a saúde de seus colaboradores e dos reeducandos seguindo um rigoroso controle em seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) com relação ao controle do óleo e da fritura com diretrizes da melhor forma de preparo da alimentação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.