O Conjunto Penal de Eunápolis- CPE encerrou no dia 22 julho o projeto Liderança e Comunicação – Dois aliados importantes para o bom andamento do Sistema Prisional. O projeto que iniciou em 3 de Junho, e teve como alvo os colaboradores do CPE que exercem função de liderança em suas equipes e como objetivo melhorar o relacionamento interpessoal através de testes, dinâmicas e reflexões. No evento os líderes puderam desfrutar de uma noite agradável num espaço recreativo para prática de boliche.
Participante do projeto, o agente de disciplina da unidade, Alexandro disse: “O treinamento foi de grande proveito profissional e psicologicamente, pois me deu mais conhecimento na área prisional para lidar melhor com o interno e com os colegas. Aprendi a ter mais paciência e dialogar melhor em situações de risco. Passei a entender melhor o interno e compreender as dificuldades dos meus colegas aumentando em mim uma porção de espírito de liderança. Para finalizar agradeço aos meus professores por terem despertado em mim maior confiança de saber que eu posso muito mais do que aquilo que imaginava, porque Reviver é possível”.
“Ministrar o I Treinamento de Liderança e Comunicação foi muito gratificante e conseguiu superar minhas expectativas. O treinamento proporcionou uma oportunidade de maior reflexão e ampliação do conceito de liderança, com ricos detalhes tentamos proporcionar em cada um ali presente, dentro de si, a motivação e a oportunidade de criar e desenvolver ideias e ter a capacidade de fazer a “diferença” tanto no âmbito profissional como no pessoal, ampliando assim, conhecimentos. Agradeço muito a todos os colaboradores que cooperaram com o treinamento, sempre interagindo e que abrilhantaram nossas manhãs de quarta-feira. Todo agradecimento seria pouco diante do que recebemos em troca do nosso trabalho”, conta Kaliana Cabral, psicóloga do CPE.
Para Tabillo Lavinski, um dos facilitadores do projeto, “Trabalhar os aspectos relacionados a liderança e comunicação, é de fundamental importância para o crescimento e aumento de produção organizacional. Falando especificamente do CPE, penso que fizemos nossa parte atuando como facilitadores e promotores de um melhor ambiente de trabalho, proporcionando também o início de um ambiente organizacional mais humanizado. Sem deixar de destacar o aprendizado que foi interagir com todos esses líderes no qual nos passaram diversos conhecimentos”, disse.
No encerramento os líderes foram presenteados com brindes e um certificado de conclusão do projeto
Leave a Reply