No dia 16 de julho, o Conjunto Penal Eunápolis- CPE inaugurou uma padaria dentro da unidade em prol de oportunizar aos internos, especialmente, aqueles inseridos no regime semiaberto mais possibilidades de capacitação para uma futura inserção no mercado de trabalho.
A implantação desta padaria significa um marco histórico para o CPE que poderá internamente, através da mão-de-obra carcerária, produzir seu próprio pão, o que reflete diversos benefícios, desde a redução de custos até a remissão de parte da pena para os internos envolvidos.
“É muito importante esta iniciativa da empresa Reviver ofertar essa oportunidade de trabalho para nós. Além de me sentir reintegrado na sociedade, estou aprendendo uma nova profissão. A Reviver está de parabéns por oferecer cursos, trazer profissionais preparados e competentes e, acima de tudo, que gostam do que se propõe a fazer. Só temos a agradecer a Deus e a Reviver por acreditar em nosso potencial”, disse o interno Vivaldo.
“A inauguração da padaria do CPE traz mais um segmento profissional aos reeducandos de unidades prisionais administradas pela Reviver. Com o primordial objetivo de ressocialização, a atividade laboral de padeiro é mais que fabricar e fornecer pão, ela é a profissionalização de reeducandos levando-os a acreditar que Reviver é possível. Devidamente capacitados, os reeducandos ao se tornarem padeiros, adquirem experiência, possibilitando que, quando egressos, tenham uma meta e um rumo a seguir com as portas que passarão a se abrir. Fato este que, certamente faz o indivíduo quando do cumprimento da sua pena, passe a repensar na sua conduta e no seu futuro”, concluiu Jamil Neto, gerente de produção da Reviver.
Atualmente são consumidos aproximadamente dois mil pães para atender a alimentação da população carcerária, servidores da Reviver e visitantes.
Leave a Reply