II Exposição de Artesanatos dos Internos do Conjunto Penal de Juazeiro

Ascom CPJ Ascom CPJ

No 28 de maio, o Conjunto Penal de Juazeiro- CPJ realizou a abertura da II Exposição de Artesanatos dos Reeducandos do CPJ com o tema: Reviver com Liberdade, é possível através da Arte. As peças produzidas pelos internos ficarão expostas no Museu Regional do São Francisco em Juazeiro até o final do mês de Junho.

A abertura da exposição contou com o apoio da Diretoria e Administração do Conjunto Penal de Juazeiro, também com a diretora do Museu  Rosy, e as presenças de vereadores e assessores, do Secretário de Cultura do Município de Juazeiro, policiais militares, colaboradores da Reviver e comunidade local.

Ascom CPJ“O evento teve como objetivo aproximar a comunidade dos trabalhos realizados pelos reeducandos dentro da Unidade Prisional, já que os artesanatos produzidos por eles não apresentam apenas a função de geração de renda, mas também de reintegrá-los a sociedade por meio do trabalho, assim como também reduzir os conflitos entre os internos dentro do presídio por meio da ocupação”, contou a Terapeuta Ocupacional, Ana Paula Barbosa.

 

 

A terapeuta finalizou dizendo sobre a importância da ação; “Propiciar um espaço onde os internos podem desenvolver sua criatividade, fugir do ócio e direcionar seu foco na construção algo que lhe gere renda e reconhecimento, facilita o seu processo de ressocialização e retomada da vida longe das grades”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.